Por omissão da Diretoria do SINPOL – sede chegou a ser Leiloada.
E sinpol pagou a comissão do Leilão para reaver a SEDE da Entidade.
O SINPOL é uma entidade criada pelos policiais civis no ano de 1989, pelo então à época Presidente Tito Paz, que enfrentou muitas dificuldades para criar a entidade, pois havia muita perseguição politica, por parte da direção da Polícia Civil, que à época queria que quem formasse o Sindicato principal da categoria fossem os delegados, porém Tito Paz não se intimidou e como ja havia uma associação de Policias Civis ele criou o SINSEPOL, que foi fundado em fevereiro de 1989, contando hoje com mais de 36 anos de existência que foi constituida a entidade.
Em 2019 para acompanhar os demais sindicatos criados no Brasil com um novo nome foram feitas algumas mudanças no Estatuto, e dentre elas, em outubro de 2019 a entidade passou a denominar-se SINPOLRO, acompanhando a formatação de nomes dos demais estados da Federação.
O Sinsepol funcionou por anos em uma sala na Rua Terreiro Aranha, centro, porém com o crescimento foi mudando de endereço até chegar na atual sede que hoje funciona na Rua João Goulart, nº 3055, que foi adquirida em 2009 pelo Presidente Cicero Moreira. Ocorre que ao longo destes 16 anos nenhuma diretoria teve o capricho de cuidar do patrimônio da Entidade, e nenhum dos imóveis que são usados pela Entidade foram regularizados ou seja, nenhum dos imóveis foram ou estão registrados em nome do SINPOL RO, todos continuam nos nomes de quem foram adquiridos.
A sala da rua Terreiro Aranha está em nome do Proprietário originário ha mais de 30 anos, não foi regularizada, trasnferida para o nome do SINPOLRO.
A sede campestre também adquirida pelo Presidente Castro há mais de 30 anos também esta em nome de terceiro, nunca tiveram a inciativa de regularizar o referido Imóvel em nome da Entidade SINDICAL.
A sede Localizada na Rua João Goulart, está em nome da vendedora ( Fabrícia Martins da Silva Lara) até a presente data, e o que mais choca nesta situação é que em 2018 depois de deixarem de pagar o IPTU do imóvel por vários anos a Diretoria do SINPOL comandada por Rodrigo Marinho e José Ribeiro deixaram a sede ir a Leilão conforme processo do TJ RO. 7034990-76.2018.8.22.001, o Imóvel chegou a ser leiloado e o SINPOL pagou um valor de R$ 10.000,00 para que o imóvel não fosse vendido por R$ 200.000,00, tiveram que pagar a comissão da leiloeira, pois quando descobriram o imóvel ja estava Leiloado, em um golpe de Sorte a Advogada Jacira descobriu a falha da Diretoria e conseguiu recuperar o Imóvel que ja estava Leiloado.
Documento constante na página 38 do processo Judicial – 7034992-76.2018.8.22.0001
Como podem ver esta diretoria não tem nenhum compromisso com os bens do sindicato, até o momento depois de mais de 36 anos não tomaram nenhuma atitude para regularizar os bens do SINPOL.
No referido processo pode ser verificado, que o SINPOL pagou as parcelas de IPTU atrasadas, motivos pelos quais conseguiu suspender a omissão pelo descaso com os bens da entidade, ação que suspendeu a execução do Leilão ja na sua fase final. Mas teve que pagar a comissão pela venda da SEDE.
A cópia do Processo referente as afirmações acima estão fixados abaixo para verificação e confirmação dos fatos narrados.
LINK para acessar o processo.
Processo Leilão Sede SINPOL