Ribeiro do Sinpol enfrenta desgaste político e perde apoio dentro da Polícia Civil

Compartilhe

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol já não é mais unanimidade entre os policiais civis. Desde o ano passado, seu nome vem enfrentando resistência tanto entre os filiados quanto entre os não filiados ao sindicato da categoria. Um exemplo claro dessa mudança aconteceu em Ji-Paraná, onde lideranças locais decidiram não apoiar sua reeleição. A cidade pode, inclusive, lançar um novo representante ou apoiar alguém com ideias diferentes das de Ribeiro.

Na capital, a situação também se deteriora. Um dos principais nomes que o apoiaram em 2022, o atual vereador Pedro Geovar, rompeu com Ribeiro após desentendimentos na campanha municipal de 2024. Ribeiro não só deixou de apoiar Geovar, como lançou outros candidatos, o que gerou suspeitas de sabotagem. Há até rumores de que denúncias feitas por Ribeiro teriam como objetivo inviabilizar a candidatura de Geovar.

Apesar disso, Pedro foi eleito com mais de dois mil votos, enquanto a candidata de Ribeiro saiu derrotada. Com isso, o deputado perdeu um aliado importante e já não conta com o mesmo apoio para 2026.

Nos bastidores, comenta-se que Ribeiro está tentando reconstruir sua base em outras regiões do estado. Mas os escândalos envolvendo o Sinpol — sindicato diretamente ligado ao parlamentar — podem vir à tona durante a campanha e complicar ainda mais sua trajetória.

Agora, resta saber o que as urnas vão dizer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *